Cerca de 500 alunos das escolas municipais de Ituberá, distante 168 quilômetros de Salvador, se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. Promovido na cidade pela 33ª Companhia Independente da PM (Valença), a cerimônia aconteceu na terça-feira (14).
Durante o primeiro e segundo semestres desse ano, esses jovens, com idades entre 08 e 14 anos, dos 3°, 4°, 5° anos do ensino fundamental I e 7° ano do ensino fundamental II, participaram das atividades do Proerd.
Para o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza, o comprometimento das instrutoras, policiais militares, e o engajamento dos alunos, mostraram a importância do programa para a sociedade. “Preparando assim nossos jovens para os desafios futuros e aproximando a PM da sociedade”, disse o major.
Durante o evento, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Ituberá, foram distribuídos presentes para as crianças e adolescentes que se destacaram nas redações, onde descreveram o que aprenderam durante as dez lições ministradas pelas instrutoras.
Por: Liberdadenews/Ascom