Itamaraju: Militares da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade de Itamaraju realizaram uma festa de aniversário para um garoto de apenas 04 anos de idade, que tem um sonho de se tornar um policial quando adulto. Segundo a mãe do referido garoto, desde os 2 anos de idade, que sempre fica eufórico quando ver uma viatura da polícia, ou algum policial fardado. Há poucos dias, em torno de duas semanas, a família estava em uma loja comercial no centro, quando o garoto viu uma viatura passar pela frente da loja, e ele, logo saiu correndo para a porta, e muito eufórico, tentava a todo o momento chamar atenção das demais pessoas que se encontravam na referida loja.
A proprietária da loja perguntou para a mãe do garoto porque ele fez toda aquela situação para mostrar apenas a viatura passar. A mãe então, explicou que ele fala a todo tempo que, quando crescer, vai ser Policial Militar. A empresária, conhece um oficial da referida unidade policial, e comentou o fato para com, o mesmo, e o propôs a realizar uma pequena festinha para o garotinho que estaria completando 4 anos. O fato foi levado para o comandante da unidade, Major PM Robson Calmon, que, de imediato, concordou e compartilhou a ideia com os seus comandados, e se prontificaram em participar com ajuda para que tal comemoração acontecesse no quartel.
A criança foi identificado como “Paulo Victor”, e com ajuda da comerciante, se localizou o endereço, e os pais do garoto, que concordaram com a surpresa para o filho, e ficaram muito alegre por tudo que seria realizado para ele. A festa, então foi marcada para a tarde desta última segunda-feira (04), na sede da 43ª CIPM, com a participação de familiares do garoto, e alguns Policiais Militares da corporação.
O garoto, que recebeu uma farda com o seu nome de Guerra “SD PM Paulo Victor”, foi levado juntamente com os seus familiares de sua residência para a sede da referida unidade policial, por viaturas que foram buscá-lo, como se fosse um deslocamento de forma oficiosa por parte da corporação, com sirene e giroflex ligados. O garoto, que pensava que iria apenas dar uma volta na viatura, ao chegar no quartel, ficou surpreso com todo acolhimento e atenção dado para ele pelos policiais de serviço, e pelo comandante da unidade.
O comandante Major Calmon fez questão de apresentar toda a unidade para o garoto e seus familiares, e deixou por último a grande surpresa, que foi a comemoração da passagem do seu aniversário, com direito a bolo, salgados, doces e balões e presentes. Ele ficou muito feliz e surpreso com todo aquilo feito para ele. O comandante destacou ainda: “Essa foi à forma que encontramos de ajudar a marcar essa data especial na vida do Paulo Victor, que desde cedo já nutre essa admiração em relação à Polícia Militar e sonha ser um dos nossos", falou o comandante.
Ainda em seu discurso, o Major Robson Calmon falou para os familiares: "Esperamos e torcemos para que vocês consigam, através de uma boa educação familiar, ajudá-lo na materialização dos seus sonhos e, sobretudo, a se tornar um cidadão responsável”. Os familiares do garotinho, em seguida, também externaram a gratidão à Polícia Militar pelo momento proporcionado.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews