Música, teatro e orgulho em fazer parte de uma instituição que a 21 anos vem transformando a realidade local. Foi assim que as crianças da Golfinho recepcionaram os convidados que lotaram a área de eventos do Clube Atlântico, em Mucuri. “Nós, e principalmente os alunos, esperamos muito por esse dia, pois é o momento que damos o retorno aos pais e à comunidade sobre a evolução das crianças no projeto. Aqui, os pais sempre se surpreendem e se emocionam, ao ver o quanto os seus filhos são capazes e dedicados. É uma festa!”, comentou Suzete Rusca, secretária executiva da Associação.
Com a apresentação da peça de teatro sobre a própria Golfinho, a festa foi marcada pela presença dos familiares das crianças e da comunidade local que fez questão de prestigiar o evento: “É uma emoção ver a alegria e o entusiasmo da minha filha”, comentou Iara Catarcho, mãe de Hanna Catarcho de oito anos, aluna da insitituição a mais de um ano. “Vejo o desenvolvimento da Hanna depois de fazer parte do projeto. Hoje ela é mais comunicativa, mais responsável e aprendeu muita coisa nas oficinas”, acrescentou.
Para Marisa Miranda, gerente executiva de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose Unidade Mucuri, o evento é um momento de comemorar e reforçar a importância de manter a instituição em plena atividade. “Assim como a música que o nosso coral cantou, nós da Suzano, enquanto entidade mantenedora, também acreditamos na semente do amanhã. É por isso que nós plantamos, cuidamos, regamos e protegemos mais de 300 pequenas sementes na nossa Golfinho, que são vocês”.
Novidades em 2018
O momento foi de comemorar as conquistas desse ano e festejar as que virão em 2018. No próximo ano, a Golfinho já contará com a entrega da quadra poliesportiva coberta. “O novo equipamento trará mais conforto aos alunos e professores durante as atividades, e quem sabe, poderemos incluir novas modalidades esportivas”, contou Suzete.
Além disso, a Associação contará com equipamentos mais modernos nas aulas de informática, o dobro de instrumentos para as aulas de percussão e capoeira, abrindo, assim, mais oportunidades para as crianças da região.
Sobre a Golfinho
Fundada em 1996, em Mucuri, a Associação Comunitária Golfinho desenvolve atividades com crianças e adolescentes, oferecendo atividades nas linhas de educação, esporte e cultura. Hoje, a Golfinho atende, aproximadamente, 300 crianças por ano e conta com oficinas de artesanato, costura, estamparia, capoeira, canto, informática, percussão e reforço escolar. Além disso, durante a permanência na instituição as crianças recebem alimentação totalmente gratuita. A Suzano Papel e Celulose é a mantenedora do projeto. No ano de 2017 foram 312 crianças matriculadas e mais de 30 mil atendimentos realizados.
Fonte: Liberdadenews/Ascom