Teixeira de Freitas: Na noite deste sábado, 16 de dezembro, aconteceu no Clube Jacarandá o 3º Macaco Prime, evento promovido pela empresa Macaco Prego, do empresário Luciano Luz. Um vídeo vem circulando nas redes sociais, em que o produtor da Banda Harmonia do Samba, uma das bandas que tocou no evento, discute com um repórter da imprensa local. O produtor não queria que fosse gravado e publicado partes do show, pois, era nítido o fracasso de público.
Isso gerou uma discussão entre produtor e imprensa e o produtor, identificado apenas pelo prenome de Jorge, xingou e ameaçou o repórter, forçando-o a para de gravar o show e de mostrar o público presente. Uma atitude nada profissional, pois, a imprensa está lá para mostrar a verdade dos fatos. Se havia pouca ou muita gente, se o show estava bem mal organizado, não era de responsabilidade de quem estava lá apenas para noticiar.
“Foi uma atitude grosseira do produtor. Incompreensível essa atitude. Já a produção de Tayrone Cigano foi super educada com a imprensa”, relatou o repórter. Ainda segundo o repórter, o cantor do Harmonia do Samba ainda fez um comentário falando que era um show particular, por causa do pouco público. Uma atitude pouco profissional e desrespeitosa, pois, quem estava lá, pagou pelo show, independente da quantidade de público.
As discussões nos grupos nas redes sociais não pararam, muitas pessoas reclamando da organização. “Evento não planejado, pouco divulgado. Ao longo dos anos o Macaco Prego vem perdendo a credibilidade, com vários eventos cancelados e uma desorganização só”, relatou uma internauta. “O cara só visa ao lucro e não à qualidade, só que dessa vez ele tomou prejuízo”, relatou outro internauta. “Estamos à mercê de apenas dois grupos ‘Tigrão e Macaco Prego’, aí eles deitam e rolam”, disse outro internauta.
Nossa equipe de reportagem não conseguiu falar com a organização do evento, nem com a produção do Harmonia do Samba.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews