Teixeira de Freitas: Uma noite de celebração da gastronomia teixeirense. Na noite desta quarta-feira (9) foi realizada a abertura do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas, no Espaço D, com a presença de autoridades e empresários para engrandecer este evento que já se tornou tradicional no município. O tema desta 6ª edição é a “A Raiz da Culinária Brasileira”.
O vice-prefeito, Lucas Bocão, acompanhou a abertura do Festival e falou sobre a iniciativa. “O Festival promove a ampliação das fronteiras de nossa região através da gastronomia e isto é muito positivo para o comércio e para economia do nosso município”.
O Festival é realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo e a CDL de Teixeira de Freitas, com a correalização do SEBRAE, em parceria com o SENAC e SETUR/BA, no período de 24 de outubro a 10 de novembro deste ano.
O secretário da pasta, Flávio Guimarães, destacou a importância do evento para o setor. “Eu vejo este evento como um portfólio para a gastronomia de Teixeira de Freitas. Através dele pode apresentar o que o município pode realizar e mostra este setor como alto nível, não fica devendo em nada para nenhum restaurante de grandes centros. Com o festival aproveitamos para fomentar renda para Teixeira de Freitas, porque durante esses 15 dias vendemos mais de 5 mil pratos em cada edição por vim famílias de outras cidades e até Estados vizinhos”.
Uma das coordenadoras do Festival, a diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maxsoely Brito, fez questão de convidar a todos a prestigiarem os estabelecimentos envolvidos no Festival e saborear os pratos participantes. “Que todos possam visitar estes estabelecimentos, prestigiem nossa culinária e se surpreendam com os sabores”.
Entre as autoridades que prestigiaram o evento estava o comandante da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, Major Sílvio Nunes, o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Cordeiro, vereadores, secretários, empresários e autoridades locais.
Por: Liberdadenews/Ascom