Teixeira de Freitas: Os Sindicatos de representatividade Patronal (Sincomércio) e dos Empregados do Comércio (SINDEC) emitem Nota Pública em conjunto, confirmando que o acordo firmado entre as classes representativas, no tocante do funcionamento do comércio de Teixeira de Freitas, com previsão da reabertura para o dia 01 de abril (quarta-feira), e que continuam trabalhando para assegurar a referida proposta, sem prejuízos de demissões, para com os funcionários, bem como, para garantir a segurança de saúde de todos.
A nota ainda repudia a atitude tomada pela Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Freitas, a Senhora Jessyluce Cardoso, mediante ao ofício protocolado na Sede do Sincomércio, demostrando total desconhecimento do processo negocial coletivo, além de causar temor em um momento tão delicado que todos estão vivendo frente ao Coronavírus - COVID-19.
O presidente do SINDEC, Gilvane dos Santos Dias, conversou com a nossa equipe de reportagem, que disse: "Na manhã deste sábado (28), reunimos mais uma vez com o presidente do Sincomércio, Alisson Alves, bem como, com os assessores jurídicos das duas instituições, e como convidado, um representante da CDL, o senhor Edésio Pereira, onde foi reafirmado novamente o acordo entre as categorias que foi feito em reunião na data do último dia 20, do mês em curso, bem como, discutimos sobre o ofício protocolado pela Presidente da ACE, a Senhora Jessyluce Cardoso".
E continuou: "Resolvemos emitir a 'Nota Conjunta', diante desta atitude. Nós iremos continuar realizando a fiscalização para com aquelas empresas que insistirem em descumprir o acordo, e, que irão sofrer as punições jurídicas acordadas entre as categorias. O Presidente Alisson, do Sincomércio, irá continuar orientando todos os seus associados a continuar cumprido o acordo. Estamos todos preocupados com a saúde de todos, que temos contato direto com diversas pessoas de toda região e origens diversas, bem como, com a economia da nossa cidade, e a responsabilidade que temos. Mas, a saúde e a vida de todos, agora de forma geral, incluindo da população (clientes), sempre será a nossa maior prioridade."
Por: Cloves Neto/Liberdadenews