A revista americana Variety disse, nesta terça-feira, 19, que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela cerimônia do Oscar, está avaliando a possibilidade de adiar a 93ª edição do prêmio, que aconteceria em 2021. O motivo seria as consequência do novo coronavírus para a indústria cinematográfica, além da necessidade de isolamento social.
Uma fonte anônima da publicação ligada a premiação teria classificado a possibilidade como "muito provável". No entanto, a pessoa alertou que detalhes como novas datas, ainda não foram totalmente discutidos ou propostos formalmente.
Sobre a transmissão do Oscar 2021, o presidente da Academia, David Rubin, ressaltou em entrevista também à Variety, que era muito cedo para saber como o evento poderia mudar após a pandemia. "É impossível saber qual será o cenário", disse. "Sabemos que queremos celebrar o cinema, mas ainda não sabemos exatamente de que forma ele será."
Considerada a maior premiação de cinema em Hollywood e também do mundo, a cerimônia do Oscar está marcada para acontecer no dia 28 de fevereiro de 2021. Com a pandemia do coronavírus, a academia já havia anunciado algumas mudanças estruturais como a aceitação de filmes não lançados diretamente nos cinemas.
Fonte: Atarde