Teixeira de Freitas: O “Projeto vida” foi fundado em 15 de maio de 2014, e tem como finalidade o combate a fome na cidade. O Fundador é o Maicon Lima dos Santos, que junta todos os donativos arrecadados durante um mês, e faz a entrega das doações, todo primeiro fim de semana de cada mês. Hoje são 10 famílias beneficiadas pelo Projeto Vida, sendo 02 residentes em Teixeira de Freitas e 08 famílias que residem às margens da BR 101, sentindo a Itamaraju.
Segundo o fundador, o projeto tem um grupo de dez pessoas envolvidas em sua organização. “Somos um grupo que trabalhamos para levar apoio a famílias carentes do nosso município, sem fim religioso, político ou lucrativo, o projeto foi criado com doação de alimentos, roupas, agasalhos, colchões, cobertores e serviços de utilidade pública (documentos pessoais, encaminhamento para exames)”, informa Maicon Lima dos Santos.
Maicon é motociclista, e juntou o Projeto Vida ao Archangelus Moto Clube, do qual ele faz parte, e o Moto Clube e seus integrantes têm papel fundamental no projeto, somando forças com outros Moto Clubes. Tem ainda, um trabalho que foi iniciado essa semana, que é um centro de recuperação para dependentes químicos, também voltados a doações. “Toda a quinta-feira, nos reunimos em frente ao supermercado Casa Grande a partir das 20h00 no trailer do Dito Lanches, onde acontece um bate papo com os motociclistas da nossa região e, ainda, arrecadamos donativos para o Projeto Vida”, disse.
De forma orgulhosa, o fundador do projeto falou que em pouco mais de dois meses, eles conseguiram doar 26 cestas básicas, roupas e calçados. Lembrando que estão precisando de voluntários, com especialização nas áreas de saúde e educação infantil. O grupo agradece a todos os colaboradores, pois são as doações de cada um, que mantém o projeto vivo. Existem dois pontos de coletas fixos: um na Multiaço, localizada na Avenida Presidente Getúlio vagas nº 2230 - Bela Vista, ao lado do Banco do Brasil, e outro ponto na CDM Motos ao lado do CDL, no centro da cidade. Disk Doações: (73) 9961-5037, falar com Maicon Lima.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews