Teixeira de Freitas: Durante o dia 20 de agosto (quarta-feira), o juiz de direito, Dr. Felipe Remonato, fez um evento de entrega de alvarás dos benefícios dos projetos de entidades públicas e privadas de Teixeira de Freitas, aprovados pelo edital 002/2014, de 20 de fevereiro deste ano.
Oito projetos foram aprovados e receberão, cada um, o valor aproximado de R$ 5 mil reais. O juiz explica que no Juizado Especial Criminal podem ser oferecidas propostas de transação penal para aqueles que cometem crimes de menor potencial ofensivo e que vão para uma conta judiciária.
Conforme acontece em todo o mês de fevereiro, por determinação do CNJ, as entidades beneficentes podem apresentar projetos para que esses recursos possam ser destinados, caso sejam aprovados segundo critérios exigidos no edital.
Foram aprovados: Associação Asas da Esperança, com o Projeto de Continuação da Construção da Sede da Entidade; Associação Beneficente de Recuperação e Auxílio com o Projeto terapêutico e educativo; Associação Batista Educacional e Pesquisa El Shaday, com o Projeto Viver Sem Drogas; Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas, com o Projeto Acessibilidade Para Todos; Associação Teixeirense dos Portadores de Deficiência, com o Projeto Restaurando a Cidadania; Espaço Cultural da Paz, com o Projeto de Reforma do Espaço Cultural; Instituto São Francisco de Assis, com o Projeto Banda de Percussão; e o Lar dos Idosos São Francisco de Assis, com o Projeto Qualidade de Vida: Aquisição de Colchões.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews