Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 16 de março, policiais da RONDESP receberam uma denúncia anônima de que uma residência localizada na Rua Monte Carmelo, no Luiz Eduardo Magalhães, era usada como ponto de comercialização de drogas, e que poderia ter criminosos armados no imóvel. Os homens da RONDESP cercaram o imóvel denunciado, e assim que notaram a aproximação dos policiais, um indivíduo saiu correndo, entrou em um quarto e, assim que a guarnição se aproximou, o suspeito atirou contra os policiais.
Houve um corre-corre na Rua, e os militares buscaram proteção e responderam aos disparos recebidos. O criminoso, que possui diversas passagens pela Polícia, e vinha assumindo algumas bocas de fumo, foi alvejado ainda no quarto, onde efetuava os disparos. Trata-se de Milton Vieira Filho, o "Miltinho", de 22 anos de idade. Miltinho foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde deu entrada em estado gravíssimo, mas, não resistiu e morreu.
Com o Miltinho foi encontrado 01 revólver calibre 38 com munições deflagradas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado Ricardo Amaral, que recebeu o caso e os materiais. Milton, que era contumaz no tráfico de drogas, possuía um mandado de prisão em aberto. O mesmo foi preso pela última vez em junho de 2015, em uma ação do PETO. O delegado segue ouvindo os policiais e irá autorizar a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas.
As guarnições da RONDESP continuarão realizando diligências, já que segundo informações, existe outras pessoas ligadas à "Miltinho" guardando drogas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
PETO prende presidiário da condicional com “crack” e “cocaína” no Redenção