Inicialmente Big foi preso por ser apontado como principal suspeito da morte de Galvão Contador, ocorrido em 30 de maio deste ano, mas nada ficou comprovado. No entanto, os investigadores acabaram descobrindo, através de denúncias anônimas e demais evidências que Big foi o autor do homicídio de Ademar dos Santos de Oliveira, “Côco”.
O crime aconteceu em 7 de março de 2011, na Rua Líbia no Liberdade I, Big estava sendo investigado desde o dia do crime, quando a delegada Rina Andrade esteve no local do assassinato juntamente com policiais civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica.
Desde então, o delegado Charlton Bortolini, responsável pelo inquérito da morte de Ademar, ouviu depoimentos de testemunhas que apontam a certeza da autoria em relação a Big, que teria efetuado cinco disparos de arma de fogo contra a vítima. De acordo com o delegado Charlton, o crime tem indícios de ligação direta com o tráfico de drogas.
No final da tarde desta quinta-feira, o acusado teve sua prisão temporária decretada pelo juiz Argenildo Fernandes, e ficará custodia na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior até a conclusão do inquérito policial.
No momento da prisão, Big estava com duas munições calibre 38, uma deflagrada e outra intacta, e duas buchas de maconha, ele foi flagranteado por posse irregular de munição.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
{jcomments off}