Mucuri: A Polícia Militar deflagrou a Operação Força Total na última quinta-feira (21) e, em Mucuri, obteve um importante resultado: a prisão de um casal em flagrante por porte ilegal de armas de fogo. Durante a operação, policiais da 89ª CIPM apreenderam duas submetralhadoras 9mm, quatro carregadores e munição.
A ação policial teve início após uma denúncia anônima que informava sobre o transporte de armas na região. Os policiais realizaram uma operação de campana e abordaram um casal com as características descritas na denúncia. Em uma bolsa, foram encontradas as armas e munições.
O casal, identificado como Wadlas Gil Costa Silva, de 20 anos, e Mislene Ferreira Souza, de 18 anos, ambos de Pedro Canário (ES), alegou estar transportando as armas para a Bahia. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia Territorial de Mucuri, onde foi autuada por porte ilegal de arma de fogo.
As armas apreendidas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. A Polícia Civil investiga a origem das armas e se há outros envolvidos no crime.
A apreensão das submetralhadoras é um duro golpe para o crime organizado na região. As armas seriam utilizadas para cometer crimes como homicídios e roubos.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews