Alcobaça: Infelizmente ainda é comum no Brasil os prefeitos que não conseguiram êxito nas urnas deixarem os seus municípios sucateados. No decorrer das eleições municipais estes candidatos (a reeleição) enfatizam em seus discursos o amor à sua cidade, porém o que se vê depois da derrota é um verdadeiro descaso e desrespeito à população.
Mesmo com leis específicas que normatizam o que se deve ou não fazer e como devem deixar as prefeituras no fim de cada mandato, o que se vê uma realidade totalmente diferente. Esse fato está acontecendo na Prefeitura Municipal de Alcobaça.
Na tarde deste dia 01 de janeiro de 2013, ao adentrar na sede do executivo municipal de Alcobaça, o prefeito Bernardo Olívio foi pego de surpresa: Todos os departamentos, principalmente o de contabilidade e finanças estavam vazios e sem os principais documentos de controle.
O prefeito Bernardo Olívio ainda encontrou a sala de CPD trancada, necessitando acionar um chaveiro para que a sala fosse aberta. E a surpresa maior foi quando não foi encontrado o SERVIDOR do município. O equipamento que armazena todos os dados do município e gerencia todo processamento de dados da prefeitura não estava no local.
Na oportunidade foi solicitada a presença do delegado titular do município, Dr Maderson Dias, para que fosse lavrado o boletim de ocorrência e tomada às devidas providências. Diante desse fato, caracterizado crime, fica claro a falta de respeito e de responsabilidade com o bem público pelo ex-gestor do município, Leo Brito.
O prefeito Bernardo Olívio deverá montar uma comissão para avaliar os danos causados e montar uma auditoria para analisar possíveis dívidas e desvios na prefeitura, e em seguida enviar o relatório ao Ministério Público.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews