Teixeira de Freitas: Policiais militares da CETO prenderam neste último sábado, 18 de maio, o jovem, Ubaldino Brandão Aragão, vulgo “Babau”, 21 anos de idade. Segundo os policiais, eles foram atender a uma denúncia anônima, de que no Bairro Vila Vargas, na Rua Nova Iorque, estava funcionando uma boca de fumo. No local os policiais prenderam o acusado com um revólver 32 e 39 (trinta e nove) pedras de “crack”.
Babau que estava cumprindo pena no regime condicional, também por tráfico de drogas, estava sendo investigado pela Polícia Civil como principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 11 de maio. A vítima, Londres da Silva Gonçalves, 34 anos de idade, levou umas pauladas e foi socorrido ao HMTF, onde permaneceu internado até o dia 14 de maio, mas não resistiu e veio a óbito.
Assim que foi preso pela CETO, os investigadores do SI (Serviço de Inteligência) da Polícia Civil, coordenados pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio, intensificaram as investigações e na manhã desta terça-feira, 21 de maio, o Babau confessou ter agredido a referida vítima. De um homicídio tentado, Babau passou a ser acusado de um homicídio consumado. Autor confesso do crime, Babau encontra-se custodiado à disposição da Justiça.
Em entrevista à nossa reportagem, Ubaldino informou que o Londres teria ido na casa de uma vizinha e o pai de Ubaldino abriu a janela da casa e o Londres não gostou da presença do pai dele, começando a discutir com seu genitor. O Londres partiu pra cima do pai dele e ele pegou um pedaço de pau e ao defender o pai, acabou desferindo alguns golpes contra a cabeça de Londres.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews