Os policiais conduziram o elemento para delegacia de policia civil, onde ficou constatado que o mesmo era foragido do conjunto penal da cidade. Trata-se de Ronicley Gama da Silva, o “Roni”, de 23 anos de idade, oriundo da comarca de Santa Cruz de Cabrália, condenado a 8 anos e 9 meses de reclusão por crime de assalto a mão armada, que se encontra cumprindo pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas há 3 anos e 4 meses.
“Roni” se evadiu da unidade na última semana, depois de ser beneficiado com a progressão de pena do regime fechado para o semi-aberto, de onde logo em seguida se evadiu, mas desta vez preferiu ficar em Teixeira de Freitas, onde rapidamente conseguiu comprar uma pistola cal. 380 e já estava pronto para cometer novos assaltos.
“Roni’ foi autuado em flagrante por crime de porte de arma de fogo, artigo 14 do código penal brasileiro. Ele está preso na carceragem da 8ª coorpin, de onde será recambiado de volta para o Conjunto Penal, onde ficará preso em regime fechado a disposição do Juízo da vara crime e execuções penais da comarca de Teixeira de Freitas.
Por: Arnóbio Formosa