Por ter em seu desfavor um mandato de prisão em aberto desde o ano de 2009, (uma vez que o mesmo teria fugido para o estado do Espírito Santo), expedido pelo juízo de direito da vara criminal da comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Argenildo Fernandes, “Joel” responderá pelo ART. 121 do código penal (homicídio).
Informações dão conta que, “Joel” teria matado a golpes de pauladas um homem apenas identificado por “Hamilton”, 49 anos, na Fazenda Bela Manhã, na ocasião, o acusado trabalhava para a vítima.
No momento em que foi capturado pela polícia civil “Joel” estava na rodoviária de Teixeira de Freitas pronto para embarcar mais uma vez para Espírito Santo.
Em entrevista ao Liberdadenews, “Joelton” afirmou que matou o Sr. Hamilton porque o mesmo lhe humilhava muito: “Eu estava na casa da minha avó, quando ele perguntou se eu queria trabalhar para ele, eu aceitei só que eu não tinha habilidades com trabalhos rurais, sempre morei na cidade, e ele sempre me xingava, me chamava de burro, um certo dia ele pediu para que eu fosse laçar umas cabritas e eu não consegui, ai ele jogou em me um balde cheios de tacos de madeiras (usado para bater em cavalos), eu baixei e quando levantei começamos a discuti, entramos em luta corporal peguei um pedaço de pau e bati nele, matei ele a pauladas, depois eu sai correndo sem direção por dentro da mata”, disse “Joel”.
Agora Joelton Silva de Aguiar encontra-se detido na carceragem da 8ª COORPIM a disposição do referido juízo.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews