Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 04 de fevereiro, o jovem Kelven Rocha Moreira, vulgo "Kelven" 22 anos de idade, que residia na Rua Virgílio da Conceição, no Bairro Vila Vargas, e que cumpria pena no pátio B, do CPTF (Conjunto Penal de Teixeira de Freitas), sob acusação de tráfico de drogas, e que foi ferido no motim realizado na última sexta-feira, 30 de janeiro, onde uma briga por comando do pavilhão desencadeou uma verdadeira guerra entre os internos.
Na batalha pela vida, "Kelvin" tentou se proteger, mas, foi ferido por golpes de chunchos e pedras. A vítima foi resgatada por homens da CETO e da CAEMA e socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por diversas intervenções cirúrgicas, e estava na UTI desde o dia em que deu entrada a Unidade de Saúde. No motim, outros 11 internos da unidade também foram feridos, sendo que 06 foram encaminhados ao HMTF, entre eles Kelven e outros 05 que foram atendidos no pronto socorro do hospital.
O óbito será comunicado ao CPTF sob, a direção do Tenente Coronel Osiris Cardoso, e em seguida o corpo será encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Em entrevista à nossa reportagem, na última segunda-feira, o diretor da unidade confirmou que os autores, participantes e mentores do motim já foram identificados, e que medidas disciplinares e até mesmo transferências já estão sendo tomadas e realizadas.
Cerca de 08 (oito) internos já foram transferidos, e segundo, o Ten. Coronel Osiris, outros serão transferidos nos próximos dias. Após necropsiado o corpo de Kelven será liberado aos familiares para velório e sepulto.
Por : Rafael Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Justiça transfere oito presos da cadeia pública para o presídio
Polícia militar prende jovem com doze pedras de crack no Vila Vargas
Urgente: Detentos do CPTF deram início a uma rebelião nesta manhã de sexta-feira
Vídeo: Detentos do CPTF tentam encurralar colegas em celas para morrer queimados
Direção do CPTF divulga lista de feridos e explica o início e o controle do motim