Itabela: Na noite da última segunda-feira, 23 de fevereiro, moradores da Rua Mangueira, no Bairro Pioneiro, em Itabela, acionaram a Polícia Militar via 190, onde informaram que um carro estava abandonado no local. Ainda segundo os moradores, um homem branco, alto e magro, deixou o veículo no local pela manhã. Os militares realizaram revista no automóvel e nada foi encontrado. Trata-se de um Honda/Civic LXS Flex, de cor prata, placa policial KXZ 2073, licenciado em Teixeira de Freitas.
O referido veículo foi tomado de assalto no dia 20 de janeiro, no Bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas, onde na ação criminosa 04 homens armados, abordaram o proprietário que iria a casa da filha, e anunciaram o assalto. Ainda de acordo a vítima, os bandidos ainda tentaram sequestrá-lo, mas o mesmo conseguiu fugir. Dois dos suspeitos pelo crime estão presos, são eles José Carlos Brandão Aragão, vulgo “Boré” e Romário Gumieiro dos Santos, vulgo “Barão”.
Os dois foram presos no dia 22 de janeiros por policias da SME e CETO, que monitorava a ação da possível quadrilha que atuava na região. Com a localização do veículo, a suspeita é de que a quadrilha seja grande e tenha força na região, já que o veículo estava longe da cidade onde foi tomado de assalto. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Itabela, onde o caso foi registrado. O proprietário já foi comunicado, e deverá ir até Itabela retirar o automóvel.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
CETO e SME desarticulam quadrilha acusada de comandar assaltos a carros em Teixeira