Teixeira de Freitas: Nesta terça feira, 07 de julho, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), receberam uma denúncia de que um indivíduo vulgarmente conhecido como "Barrão" estaria armado e transitando pelo Bairro João Mendonça. Os militares saíram em diligência até o referido bairro, e durante rondas, localizaram Romário Gumieiro dos Santos vulgo o "Barrão", 22 anos de idade, residente na Rua Pentecostal, no Bairro João Mendonça.
“Barrão” é um velho conhecido da polícia, e juntamente com o "Boré", protagonizou diversos assaltos e ainda é suspeito de homicídio. Ao ser questionado sobre a existência da arma de fogo, o mesmo negou, e foi até a sua residência, na companhia dos militares do PETO. Após buscas na residência, a polícia encontrou 02 munições de pistola calibre 380 e 02 munições de arma calibre 9 milímetros, de uso restrito. Momento em que Romário recebeu voz de prisão.
O acusado foi encaminhado à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que ouviu os militares e encaminhou o procedimento ao delegado Marco Antônio Neves, delegado, que durante as férias do titular Kleber Gonçalves, está respondendo também pela titularidade da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O delegado irá ouvir o “Barrão” e poderá flagrantea-lo por posse ilegal de munição de uso restrito.
Apesar da extensa ficha criminal, de ser acusado por diversos assaltos, e ainda ser suspeito de homicídio, o “Barrão” circulava livremente pela cidade, embora tenha sido preso a última vez, em Janeiro deste ano, em companhia de "Boré", após cometer diversos assaltos em Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
SME e PETO prendem “Boré” e encontram revólver 357 e pistola 380 em Teixeira
Carro tomado de assalto por quadrilha em Teixeira é encontrado abandonado em Itabela
CETO e SME desarticulam quadrilha acusada de comandar assaltos a carros em Teixeira