O motorista do ônibus de propriedade da empresa de transporte de passageiros Águia Branca, o Sr José Henrique Freitas, de 46 anos de idade, afirmou que tudo aconteceu muito rápido, Ele viajava no sentido sul da rodovia, com destino a Teixeira de Freitas, ele afirma que dirigia em baixa velocidade, uma vez que a intensa cerração prejudica a visibilidade. “Derepente fui surpreendido pelo Ford kA que bateu na frente do ônibus”, afirmou ele.
O Alisson Lima da Silva, de 33 anos de idade, conduzia o Ford kA, e informações dão conta que o veiculo foi comprado por ele a menos de uma semana. Alisson é natural de Itabuna, mas residia em Itamaraju na Rua Marechal Mascarenhas de Morais, Bairro Santo Antonio do Monte, ele não resistiu ao impacto da colisão e morreu no local preso as ferragens.
O acidente vitimou também mais três tripulantes do Ford kA, sendo três mulheres: Maíra Messias dos Santos, de 20 anos, Leila Santos Lima, a “Leilinha”, 20 anos de idade, ambas moradoras do bairro Cristo Redentor, região oeste de Itamaraju, além de uma terceira moça que ainda não foi identificada. O violento impacto do acidente, obrigou a remoção do Ford kA com as quatro vítimas dentro, para o pátio do complexo policial, onde foi necessário cortar as ferragens do veículo, para que os corpos fossem retirados.
A Polícia Rodoviária de Itamaraju realizou o trabalho de alerta para evitar que outros acidentes acontecessem. O Boletim de Ocorrência da PRF não havia sido finalizado até o fechamento desta matéria.
Mas segundo informações dos sobreviventes a mais provável hipótese, é a de que o motorista do Ford kA tenha perdido o controle da direção na curva fechada e chocado o veículo frontalmente com o ônibus. Todos os passageiros do ônibus passam bem.
Por: Ornes Junior