O motorista que trabalhava na empresa Queime Gás há muitos anos, carregou a carreta nesta quarta (25) na SHV em Jequié com destino a São Mateus ES. Pernoitou em Eunápolis e seguiu viajem na madrugada desta quinta, perdeu o controle da carreta que dirigia em uma curva ficando preso entre as ferragens em baixo da carga.
Segundo o gerente da empresa ‘Queime Gás, Ares Gomes’ informou que, não descarta a hipótese de que o motorista cochilou ou sentiu-se mal ao volante.
A carga com mil botijões de Gás pesando trinta toneladas foi totalmente saqueada pelos moradores próximos ao local do acidente, os policiais civis e PRF que estiveram no local comunicaram o saqueamento da carga ao delegado Dr. Fábio da Silva Lago que abriu inquérito para apurar o caso.
Uma equipe da Polícia Técnica foi solicitada pelo delegado de Itabela que chegaram ao local do acidente por volta das 9h realizaram o levantamento cadavérico e o corpo foi removido para o IML de Porto Seguro onde foi realizada a necropsia.
OBS: O tenente Joseval e sua equipe da Polícia Militar recuperarão 60 botijões de gás, em residência de alguns moradores de Monte Pascoal, a operação continua.
Por: Por J. Alencar