Pelo cenário do crime, a polícia acredita que a idosa tenha sido morta durante a madrugada, possivelmente a golpes de pau. Os exames de medicina legal devem ser feitos nas próximas horas e não é descartada a hipótese que a aposentada tenha sofrido violência sexual. O seu cartão de aposentadoria não foi encontrado. A casa estava toda revirada.
A primeira informação dando conta do homicídio foi dada à Central de Comunicação da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, que deslocou uma guarnição ao local. Em seguida os policiais civis chegaram, acompanhados de servidores do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML).
O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, já determinou instauração de inquérito policial para apurar motivação e autoria do homicídio. A primeira linha de investigação parte do princípio que o crime seja latrocínio (roubo seguido de morte), mas se ficar constatada a suposta violência sexual, outras linhas de investigação devem ser abertas.
Por: Ronildo Brito
Fotos: Lênio Cidreira