Posto da Mata: Por volta de 5h30 desta sexta feira (04), familiares dos irmãos capixabas Evagner Viana e Edibeto Viana, desaparecidos desde a noite da última quarta-feira (02), receberam uma ligação deles, dizendo que estavam na pista, próximo à cidade de Posto da Mata. Como os outros irmãos e amigos estavam em busca, dormiram na cidade, imediatamente foram resgatá-los.
Segundo os irmãos, todo o tempo ficaram reféns, amarrados em cativeiros próximos ao povoado de Bela Vista, onde tem uma barraca de palmito na beira da pista, e que os bandidos se revezavam para vigiá-los. Eles nos contaram que nove homens os renderam, antes de chegar em Posto da Mata, em uma cena de filme, os veículos em movimento, dois carros se aproximaram, e homens subiram pelo capo das carretas, passaram por cima da carga e entraram pelo buraco da janela traseira e os renderam.
E como uma das carretas tinha rastreador, eles ficaram rodando pela redondeza para despistar, em seguida levaram para o cativeiro, e abandonam os cavalos. Porém, por coincidência o sócio de um dos irmãos, viu os cavalos parados no posto Serrano, as 10h de quinta feira (03), as duas estavam com as chaves na ignição, todos os pertences dentro, então estranhou e acionou a polícia, foi quando descobriram que teriam sido sequestrados.
“Foi cena de filme mesmo, ao tomarem os veículos, eles falavam todo os tempo que só queriam a carga, não levaram nada, hoje por volta das 3h da madrugada, nos soltaram e dizerem que as carreatas serão deixadas em algum lugar, entre Pedro Canário é Feira de Santana. Eles eram profissionais, sempre encapuzados, todos de pretos. Graças a Deus não fizeram nada conosco, e um senhor nos emprestou o celular, onde ligamos informando onde estávamos”. Fala emocionado um dos irmãos.
Os bandidos ainda, mandaram os capixabas irem com advogados na delegacia de Pedro Canário para não terem problemas para eles, os próprios ladrões orientando os caminhoneiros, para que a polícia não achem que eles fizeram parte do roubo.
Mas, eles foram à delegacia de Itabatã onde irão formalizar a ocorrência, e passar as informações exatas do cativeiro que estavam, para que providência sejam tomadas. Porque essa deve ser a quadrilha que estão agindo na região.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Irmãos capixabas desaparecem quando transportavam carretas de café de Itamaraju para Linhares