Teixeira de Freitas: Neste sábado, 05 de setembro, compareceu na sede do Plantão Regional, o senhor Almir Rogério Gomes Pinheiro, acompanhado do seu advogado, onde confessou para delegada Rosângela Santos, que ele foi o responsável pelo disparo que matou Joel Ferreira Cunha, encontrado morto na manhã da última sexta-feira, 04 de setembro, em uma estrada rural, que liga o município de Itanhém ao Povoado Vila São José.
Após encontrado o corpo de Joel, o delegado Sanney Simões esteve no local, e solicitou perícia, que foi realizada pelo perito Paulo Libório. Em entrevista, o perito disse que a vítima possuía um ferimento perfuro contundente na região esquerda do rosto. Em depoimento, Almir negou que a motivação fosse um quadrado amoroso. Ele disse que estava saindo do trabalho em companhia da ex-companheira de Joel, de prenome Aline, por volta das 07h30, quando foram abordados pelo mesmo.
Joel então disse que queria conversar com Aline, mas a mesma se negou, então Joel teria montado na sua motocicleta e tentado atropelar Almir e Aline, que conseguiram desviar da manobra. Então Almir sacou uma arma e efetuou alguns disparos para cima, a fim de intimidar Joel. Mas, o mesmo não parou e tentou mais uma vez contra Almir, que atirou 03 vezes em direção de Joel. Almir disse que ao perceber que um dos disparos acertou Joel, ele e Aline saíram do local, mas acreditando que Joel estava apenas ferido, e que só veio saber da morte de Joel por internautas do Liberdade News.
Questionado sobre o paradeiro da arma, o advogado apresentou o revólver calibre 38 e 02 cartuchos intactos. Almir disse a delegada que comprou arma pois vinha sendo ameaçado por Joel, que inclusive já rondou a sua casa algumas vezes. Após ser ouvido, Almir assinou o depoimento e foi liberado. O procedimento deverá ser encaminhado ao delegado Sanney Simões. A arma foi encaminhada ao DPT para exames balístico e comparação com o projétil encontrado no corpo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
Homem é encontrado morto em estrada rural de Itanhém: Círculo amoroso pode ser a motivação