Itanhém: Na manhã da última terça-feira (23), foi realizado no fórum de Itanhém, o Júri dos 04 assassinos de Gilmar Borges São Leão, 45 anos, que foi vítima de disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira, onde passou por cirurgia, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, na UTI do HMTF, onde estava em coma induzido.
Os acusados são: Gilmar da Silva Caraíva, arquiteto da ação, o executor Walas Rigo Pinho, quem dirigiu o carro para os matadores, André Pinho Paixão e Arthur Neves de Barros, o “Paraíba”, morador do Bairro Jardim Caraípe, em Teixeira de Freitas, que recebeu a quantia de R$ 2.500,00 da família Paixão, para promover a execução de Gilmar São Leão.
O julgamento do caso, que virou repercussão dentro de Itanhém e na região, foi presidido pelo Juiz Dr. Francisco Godoide Moleda; representante do Ministério público, Dr. Fábio Corrêa, assistente de acusação Drª. Talita Roc. A parte dos advogados de defesa dos réus, Gilmar Caraíva, Wallas e André, o Bel. Gean Prates. E os advogados Henrique Marques e Lívia Wardi, na defesa de Artur.
Foi dado o veredito às 01h55 da madrugada, quase 19 horas corridas de Júri. Wallas Rigo e André Paixão foram absolvidos. Já Gilmar Caraíva e Artur, foram condenados na prática de homicídio privilegiado e responderão em liberdade.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Operação São Leão: Polícia Civil descobre que crime foi por vingança e apresenta acusados
Itanhém: Família São Leão faz passeata cobrando justiça
Homens armados e com coletes haviam procurado pelos São Leão uma semana antes da emboscada
Gilmar São Leão morre na UTI do Hospital Municipal após emboscada na tarde desta sexta-feira (21)