Teixeira de Freitas: No fim da noite do último domingo, 17 de abril, policiais militares do PETO avistaram um homem aparentemente embriagado, conduzindo uma motocicleta. Então, ao notar que seria abordado, o motociclista tentou fugir da guarnição, mas, foi alcançado e detido. O mesmo foi identificado como sendo Alexisandro Guimarães Santos, 31 anos de idade, natural de Itagimirim/BA, e que reside na Rua Luís da Cunha, no Bairro Nova Teixeira.
Durante a abordagem, foi constatado o estado de embriaguez do mesmo, e então foi realizado o teste do bafômetro e o resultado foi 0.679 mg/l. Alexisandro recebeu voz de prisão e enquanto era conduzido para a delegacia, um amigo dele, identificado como Lucas Medina dos Santos, 24 anos de idade, natural de Vereda/BA e que reside na Rua Euclides da Cunha, no Nova Teixeira, ofereceu aos policiais uma quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) para que o amigo fosse liberado.
Então, ao tentar entregar o dinheiro aos militares, Lucas recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o Alexisandro à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza. Na delegacia, a dupla não quis gravar entrevista. E nossa equipe de reportagem teve acesso com exclusividade ao vídeo que mostra a tentativa de suborno. A delegada ouviu os militares e flagranteou Alexisandro por conduzir veículo sob influência de alcool, e flagranteou Lucas por corrupção. Ambos foram encaminhados à carceragem da Delegacia Territorial, onde segue à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews