Nova Viçosa: Na noite desta segunda-feira, 18 de abril, por volta das 21h40, a Central de Polícia Militar de Nova Viçosa foi acionada e informada de um homicídio, ocorrido na Rua Kirosshi Tanaka, no Centro de Posto da Mata, distrito pertencente à Nova Viçosa. Uma guarnição da 89a CIPM se deslocou até o local, onde confirmou o fato e isolou o local do crime, acionando a Polícia Civil. O delegado titular, Maderson Souza Dias, se deslocou até o distrito, onde realizou o levantamento cadavérico. Segundo informações, a vítima chegava à sua residência, quando foi alvejado e executado a tiros, em frente ao portão de casa.
A vítima foi identificada como sendo, Antônio da Silva Pereira, 60 anos de idade, popularmente conhecido como "Toninho Vassoura", natural de Nova Viçosa e que reside no endereço onde ocorreu o crime. A Polícia não conseguiu muitas informações sobre o crime, e nem sobre a ação do atirador ou atiradores. O delegado solicitou perícia e o Departamento de Polícia Técnica, comanda pelo perito coordenador da Grande Regional Mata Sul, Manuel Garrido, esteve no local onde realizou a perícia de ação violenta [homicídio].
Devido ao enorme conhecimento da vítima, muitos curiosos estiveram no local, o que dificultou o trabalho da perícia. Durante os exames no local do crime, o perito encontrou diversas marcas de DAF (Disparos de Arma de Fogo) no corpo da vítima e no muro da sua residência. Já a perícia prévia no corpo da vítima, confirmou que o Toninho foi atingido por 03 disparos de arma de fogo, sendo 02 na cabeça e 01 no peito, caracterizando execução. No local foi recolhido 01 projétil de arma de fogo calibre 38.
Após os trabalhos, o delegado autorizou remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido a exames de necropsia, e retirada dos projéteis. O delegado instaurou inquérito policial, onde irá investigar autoria e motivação do crime, que chocou familiares e amigos da vitima, pois, "Toninho Vassoura" era uma figura muito conhecida, além de ser irmão de um vereador local.
Por: Rafael Vedra e Edvaldo Alves/Liberdadenews