Teixeira de Freitas: No início da tarde desta segunda-feira, 25 de abril, policiais militares do PETO foram atender a uma denúncia anônima de que uma residência, localizada na Rua Glaucio Dantas Magalhães, no Bairro Tancredo Neves, era usada como ponto de comercialização de drogas (boca de fumo). Uma guarnição do PETO, com apoio do PETO/ROTAM, se deslocou até o local, onde montou o cerco e notou que um homem entrou correndo em uma residência. O mesmo foi capturado e, durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Na residência denunciada, foi encontrada uma mulher, e a ambos foi perguntado sobre a existência de drogas no local. O casal não respondeu, mas, autorizou a entrada dos militares na residência. Durante revista e buscas, os militares lograram êxito e confirmaram a denúncia, encontrando muita droga. O homem foi identificado como sendo Valdinei Alves dos Santos Junior, 21 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas.
Na residência, os militares encontraram drogas divididas em cargas (porções separadas em quantidade suficiente para distribuir nas bocas). Foram encontradas 120 pedras de "crack" e 110 buchas de "maconha". No local foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos como 01 Ipad Apple 16 gb, 02 tablets, 09 aparelhos celulares, 01 PSP Sony, 01 relógio Orient, diversos cordões, pulseiras e anéis de prata.
Além do material citado, os militares apreenderam uma motocicleta Honda/CG 125 Fan ES, de cor vermelha, placa policial OPE 7746, licenciada em Teixeira de Freitas. Valdinei recebeu voz de prisão e, juntamente com a mulher, que é proprietária da residência, foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e encaminhado para a DTE/DRACO, sob a responsabilidade do delegado Marco Antônio Neves. Procurados por nossa equipe de reportagem, nem o Valdinei, nem a mulher, quiseram gravar entrevista.
O delegado Marco Antônio ouviu os militares e logo após ouviu os conduzidos, e tomou conhecimento que os dois não convivem maritalmente. Com base nos depoimentos colhidos, o delegado flagranteou Valdinei por tráfico de drogas (artigo 33). A mulher foi ouvida e liberada. O suspeito também será investigado acerca dos eletrônicos encontrados, pois, a principal suspeita é que se trata de produtos de roubo, e que eram trocados por drogas. Valdinei foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial e será transferido para o CPTF nos próximos dias.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews