Eunápolis: Um bandido morreu em uma troca de tiros com policiais militares da Rondesp no centro de Eunápolis, na madrugada desta quinta-feira (25). Os outros criminosos conseguiram fugir. A polícia apreendeu grande quantidade de droga, munição e arma de fogo.
Segundo os policiais, a ação começou nas proximidades da Feira do Bueiro, região central da cidade, quando a quadrilha, em um carro e em atitude suspeita, ignorou o sinal para parar.
A perseguição se iniciou, com os criminosos realizando manobras arriscadas pela contramão. A fuga terminou na Rua Joaquim Alves Pereira, próximo ao antigo prédio do Ministério Público, quando o veículo bateu em uma casa.
Atingido pelos disparos, Jucelino de Brito Santos, de 31 anos, foi socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .40 e dois carregadores, um deles adaptado para aumentar a capacidade de munição.
Não há pistas sobre os comparsas que estavam com ele e conseguiram escapar da ação policial. Segundo a vizinhança, Jucelino de Brito morava há cerca de dois meses na casa onde o carro colidiu, com uma mulher, uma criança de três anos e um amigo.
Dentro do carro, a polícia apreendeu uma mala com maconha, crack e cocaína, uma balança de precisão, embalagens para acondicionar drogas, uma delas com o emblema da facção BDM (Bonde do Maluco), além de munição de espingarda calibre 12 e de fuzil 556.
Jucelino de Brito era natural do município de Alagoinhas, na Bahia, onde respondia a três inquéritos por roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo. A polícia investiga se a quadrilha veio de outra região para dar suporte ao crime organizado em Eunápolis.
Fonte: Radarnews