Teixeira de Freitas: No fim da manhã desta terça-feira (10), movimentos sociais como MST, MTM, CUT, dentre outros que integram a Frente Brasil Popular, paralisaram a BR 101, no sentido Teixeira a Itamaraju e a BA 290, sentido a Alcobaça. A manifestação, de acordo com os movimentos, está sendo realizada em todo o território nacional e é em apoio à democracia, que segundo eles, seria a favor da Presidenta Dilma, e contra o Impeachment.
Durante a manifestação, a Polícia Rodoviária Federal esteve no local, onde estava concentrado a maioria dos manifestantes, os quais, com pneus, latas e galhos fecharam a via nos dois sentidos. Os agentes conversaram com os líderes do movimento e garantiram que não iria haver tentativa de desobstruir a via, mas, precisavam de um posição acerca do horário do término da manifestação. Como a previsão era que às 14h00, a via seria liberada, a PRF acompanhou os cantos e gritos de ordem dos manifestantes.
Em entrevista à nossa reportagem, líderes do MST e MTM falaram da manifestação e disseram que, além de um golpe contra a democracia, o Impeachment seria um ato machista, já que o país é governado por uma mulher. Nossa equipe conversou com caminheiros que, indignados, ameaçaram furar a manifestação, mas, a PRF negociou com os caminhoneiros e com os líderes da manifestação. Em entrevista, alguns caminhoneiros revoltados disseram que estavam com carga perecível, e que o ato era apenas de desocupados causando desordem.
Outro profissional disse que era a favor do Impeachment, e que com o afastamento da Presidenta, atos como esse iriam acabar. Nossa equipe seguirá acompanhando as manifestações, que deverão acontecer durante toda a semana, já que acontecerá a votação do prosseguimento do Impeachment no Senado Federal.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews