Porto Seguro: No fim da tarde desta quarta-feira, 11 de maio, a Companhia Independente de Policiamento Especializado - Mata Atlantica (CAEMA) localizou e prendeu na cidade de Porto Seguro, o nacional Sidney Donizete Abarca, vulgo "Arroz Doce", integrante da facção criminosa paulista denominada PCC (Primeiro Comando da Capital). "Arroz Doce" já foi preso, preso juntamente com mais 04 suspeitos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Sidney é o principal acusado de ser o autor do homicídio contra a Sd PM Marco Aurélio dos Santos, crime ocorrido em setembro de 2012, na Cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, levantadas pela polícia, a ordem pela morte do PM teria sido ordenada pela organização criminosa PCC, como forma de retaliação pela intensificação das ações policiais naquela cidade. A informação sobre o suposto paradeiro de Sidney na cidade de Porto Seguro chegou ao Comando da CIPE/MA (CAEMA) através da PMESP, informando também acerca do mandado de prisão, expedido pela justiça de São Paulo no dia 09 deste mês.
Desde então, policiais militares pertencentes ao serviço de inteligência da CIPE - Mata Atlântica, trabalharam em função da coleta de informações acerca da localização e as atividades desenvolvidas pelo suspeito no município. Os policiais militares descobriram que Sidney havia estabelecido raízes na cidade, e que estava em Porto Seguro há quatro anos e mantinha uma pizzaria no centro da cidade.
Assim que foi localizado pelos prepostos do serviço de inteligência da CAEMA, uma guarnição padronizada foi acionada e realizou a captura do foragido, apresentando-o na delegacia local. Além de ser acusado de matar o policial militar paulista, consta também que Sidney já cumpriu 02 anos e 05 meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, e foi confirmado que o mesmo seria integrante da organização criminosa PCC. Mais um brilhante trabalho da CIPE/MA (CAEMA), que juntamente com o seu serviço de inteligência, vem intensificando os trabalhos de combate aos criminosos de outros estados, que buscam refúgio na região.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews