Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 21 de maio, foi encontrado em um terreno, no Bairro Castelinho, o veículo Fiat/Siena Fire Flex, de cor branca, placa policial JQS 4891, licenciado em Teixeira de Freitas, que foi levado no assalto que vitimou fatalmente, Lafaete Moreira dos Santos, 51 anos de idade, natural de Caravelas e que residia na Rua Professor Paulo Freire, no Bairro Monte Castelo.
Lafaete foi morto por golpes de arma branca (faca) no dia 14 de maio, na BR 101, próximo ao Posto Nossa Senhora Aparecida. Segundo informações passadas à nossa equipe de reportagem, e também à Polícia, Lafaete estava em seu veículo, quando dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta se aproximaram e perguntaram se o mesmo era policial, e talvez para tentar se livrar dos criminosos, o mesmo afirmou que era, momento em que foi atacado e morto pelos criminosos.
Nossa equipe divulgou no dia do crime, que a vítima possuia um veículo Fiat/Siena, de cor branca. O corpo de Lafaete foi submetido a exames de necropsia e ainda no sábado foi liberado para velório e sepulto. As investigações sobre o caso continuam, e o delegado trabalha com duas linhas de investigação, a primeira, latrocínio (roubo seguido de morte) e a segunda, um homicídio planejado, já que a vítima iria receber uma quantia significativa de um processo judicial, e que o carro teria sido levado para caracterizar latrocínio.
O delegado pede que se alguém tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações, procurar a delegacia, ou ligar 197 [Polícia Civil], que a identidade será mantida em absoluto sigilo. O veículo foi guinchado por funcionários do Teixeira Guinchos e encaminhado ao pátio da Delegacia de Polícia Civil, onde se encontra à disposição da delegada Rina Andrade.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
Teixeira: Homem morto após dizer que era policial é identificado no IML