Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado (28), morreu no Hospital Regional a senhora Esterlinda Ferreira Costa, 73 anos. A idosa faleceu mesmo antes de recuperar a sua casa.Nossa equipe de reportagem vem acompanhando este caso, desde que fomos procurados pela a filha, onde nos pediu ajuda para conseguir recuperar o imóvel.
Dona Esterlinda morava na Rua Sergipe, 315, no Bairro Wilson Brito, em razão das enxurradas que invadiram o referido imóvel após as empresas Embasa, MRM e Escave destruírem a contenção que existia para realizarem a obra de esgotamento sanitário em 2012. Ela recorreu na Justiça para ser indenizada e reconstruir seu lar.
O Juiz de Direito Marcus Aurelius Sampaio determinou na última terça feira (24), e mandou intimar as partes sobre sua decisão, para que seja cumprida com urgência. De acordo o magistrado, a senhora será indenizada por danos morais e materiais com antecipação de tutela.
Mas infelizmente ela não chegou nem ficar sabendo da decisão, já que estava hospitalizada, no quadro de depressão, e asma. Desde a perda da casa, ela adoeceu e nunca mais foi a mesma. “A dor é muito grande, não estou acreditando, minha mãe tinha tanta esperança de voltar para sua casa, desde que tudo aconteceu ela adoeceu, estamos indignados”. Fala Marlene.
A filha Marlene Ferreira Costa, informa aos parentes e amigos, que o velório será na capela Teófilo Otoni no fundo da CDC, a partir das 11h30 desde sábado, e o enterro está programado para segunda feira (30), após a chegada de uma filha que mora em outro estado.
Matéria relacionadas:
Juiz determina que Embasa, MRM e Escave pague aluguel para idosa que perdeu sua casa
Idosa de 73 anos perde casa e recorre na Justiça para ser indenizada pela a MRM e Embasa