Teixeira de Freitas: Na tarde da última terça-feira, 14 de junho, policiais militares do PETO receberam uma denúncia anônima relatando que uma motocicleta Yamaha, de cor vermelha, placa policial JRH 0802, estaria sendo usada em diversos assaltos na cidade de Teixeira de Freitas. Então, os militares saíram em diligência e buscas, e encontraram a referida motocicleta na Rua Aurélio Viana, no Bairro Redenção. Junto com a motocicleta foi encontrado um indivíduo com dois celulares Motorola Moto G, sendo um, já resetado e outro em processo de exclusão de dados.
Os aparelhos possuíam características dos mesmos tomado de assalto hora antes no Bairro Bonadiman. O suspeito foi apreendido, juntamente com a motocicleta e então os militares deram continuidade na ocorrência. O acusado foi identificado como sendo, Marcone de Souza Santos, 39 anos de idade, natural de Medeiros Neto/BA e que reside na Rua Osvaldo Cruz, no Bairro Redenção. Durante buscas, os militares chegaram até um indivíduo de nome Dionatan, que disse não ter envolvimento com os crimes, e que apenas emprestava a motocicleta para Marcone.
Os militares chegaram até o comparsa de Marcone, identificado como sendo, Marcos Vinicius Vieira Moreira, 29 anos de idade, que reside na Rua Fagundes Varela, no Bairro Jardim Liberdade. Com ele, os militares encontraram uma motocicleta Honda/Strada, de cor vermelha, placa policial JMX 8748, licenciada em Eunápolis/BA, que segundo informações da Polícia, era também usada em assaltos, tendo inclusive os acusados sofrido um acidente na última sexta-feira (10) com a referida motocicleta.
Após localização dos indivíduos, foram encontrados outros 03 aparelhos celulares sendo, 02 Samsung Galaxy, um dourado e outro branco, e 01 LG. O trio recebeu voz de prisão e juntamente com os celulares e as motocicletas foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Durante apresentação dos acusados na delegacia, duas vítimas reconheceram e relataram que Marcone e Marcos Vinicius eram os autores dos roubos.
Uma das vítimas apresentou o documento do Moto G já resetado. Em entrevista à nossa reportagem, Dionatan negou participação em qualquer ação criminosa e relatou que apenas conhecia o Marcone, a quem ele reafirmou que emprestou a motocicleta. Já Marcone, que apresentava lesões causadas pelo acidente da última sexta-feira, disse que não queria gravar entrevista e que falaria apenas em depoimento. Já o Marcos Vinicius negou participação no crime e disse que é trabalhador.
Segundo informações, a Polícia Civil já vinha investigando Marcone, tendo o mesmo inclusive sido intimidado, mas, não compareceu na delegacia. As vítimas assinaram o termo de auto reconhecimento confirmando a autoria dos crimes dos acusados e após oitiva, a delegada flagranteou Marcone e Marcos Vinicius por roubo com base no (artigo 157). Já Dionatan foi ouvido e liberado. Marcone e Marcos Vinicius foram encaminhados a carceragem da Delegacia Territorial e deverão ser transferidos para o CPTF nos próximos dias.
A vítima teve seu aparelho devolvido, e em conversa com nossa reportagem contou que a dupla acusada agia com extrema violência, e o pior não foi o roubo, foram as ofensas. A mesma ainda parabenizou o trabalho dos militares do PETO.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews