Teixeira de Freitas: Foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, o jovem Lucas Furtado Pereira, 20 anos de idade, que conduzia uma motocicleta de cor amarela, ano 2011, placa policial OCX 5098, tendo como carona a pessoa de Matheus Henrique Furtado Pereira, 17 anos de idade, morador do Loteamento Nanuque, no Bairro Castelinho. Na perseguição, o Mateus efetuou disparos contra a guarnição, que revidou e acabou atingindo-o. O fato se deu por volta das 21h00, no Bairro Recanto do Lago.
O Matheus foi socorrido pela própria guarnição ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas, não resistiu ao ferimento e morreu. Foram apreendidas uma arma, tipo revólver, calibre 22, marca Galamond, com capacidade para oito tiros e um revólver Rossi, com seis cartuchos intactos e um deflagrado. Segundo os policiais, foi dada ordem de parada, eles não obedeceram e atiraram contra a guarnição, que revidou e acertou apenas um tiro no carona, que caiu e foi socorrido, ainda com vida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Ainda segundo os policiais, os acusados dispensaram uma arma e eles conseguiram encontra-la. Já a outra arma, estava com o Mateus que foi baleado. O Lucas foi apresentado na Delegacia Territorial, junto com as duas armas e os cartuchos, um deles deflagrado, além da motocicleta. O caso ficou a cargo do delegado adjunto, Willian Telles. Em entrevista à nossa reportagem, o Lucas disse que fugiu da guarnição, mas, que não estava armado.
Perguntado por que ele fugiu, ele respondeu que foi porque a moto estava com o documento atrasado. O delegado William Telles flagranteou o Lucas por porte ilegal de arma de fogo e ele permanece custodiado à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews