Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 16 de setembro, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, liderada e comandada pelo delegado coordenador da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves, deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas e ligação com homicídios ocorridos na cidade. A operação contou com policiais civis da DTE/DRACO, 8ª COORPIN, Delegacia de Teixeira de Freitas, Nova Viçosa e Caravelas, que deram cumprimento a seis mandados de busca domiciliar em locais apontados como esconderijo de criminosos ligados a prática de homicídios e que comandavam o tráfico de drogas em algumas regiões da cidade.
A ação contou com trabalhos e presença dos delegados Marco Antônio (DTR/DRACO), Maderson Souza e Charlton Fraga, que juntamente com os policiais conseguiram prender os irmãos Wiliam de Jesus Ferreira, 25 anos de idade e Walas de Jesus Ferreira, de 21 anos de idade. Em outra incursão foram presos também Danilo Vasconcelos de Alecrim, de 23 anos de idade; Paloma Ferreira da Costa, de 19 anos e 03 adolescentes do sexo feminino. Por fim, foram apreendidas 02 pistolas calibre 380; 01 pistola “Ponto 40”; 01 revólver calibre 38; 01 espingarda de fabricação caseira e 02 balanças de precisão.
Além do material acima, foram apreendidos ainda 193 buchas de “maconha”; 495 pedras de “crack”; 385 gramas de “maconha”; 202 gramas de “cocaína”; 01 veículo GM/Corsa Classic, de cor prata, placa policial HLW 2639 e 01 motocicleta Honda/NXR Bros 150, de cor vermelha, placa policial NTD 9223. Segundo o delegado Kleber, as investigações evidenciaram que Danilo dirigiu o corsa apreendido, levando Wiliam e Walas para cometerem o homicídio ocorrido ontem no Monte Castelo, que teve como vítima o adolescente Calixto Moreira, sendo utilizado no crime a pistola calibre 380, uma das armas que foram apreendidas.
A polícia encaminhará a arma para que seja realizada uma perícia de confronto balístico. O bando será investigado também acerca do homicídio que vitimou o “Japa”, já que estojos de pistola 380 foram encontrados, bem como, no homicídio ocorrido no fim da noite no Tancredo Neves. Após exames e comparações, a elucidação de outros homicídios poderá ser conhecida. Com um efetivo temporariamente maior, a Polícia Civil, comandada pelo delegado Kleber Gonçalves já mostra o resultado de ter uma equipe mais encorpada, e mostra a toda a sociedade que a troca de comando da 8ª COORPIN foi benéfica para todos.
As últimas ações da Polícia Civil demonstram para toda a sociedade do extremo sul, o compromisso da nova coordenação e, hoje, é possível se ver mais ações e prisões da Polícia Civil, principalmente, o trabalho conjunto entre os delegados da região.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
Terceiro homicídio do dia: Adolescente é executado a tiros no Bairro Monte Castelo