Teixeira de Freitas: No fim da noite desta terça-feira, 04 de outubro, policiais militares do PETO, que realizavam rondas pelo Residencial Ramalho, abordaram na Rua A, uma dupla que estava a bordo de uma motocicleta Honda/CG Titan 125 KS, de cor prata, placa policial JOB 5924. Durante revista pessoal, verificação dos documentos e consulta a cerca da motocicleta, os militares descobriram que a moto possui restrição de furto/roubo.
Os abordados foram identificados como sendo, César Prates Caldeira Júnior, 25 anos de idade e Fernando do Vale Caldeira, 18 anos de idade. A dupla foi presa e conduzida à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular da 8ª COORPIN, Manoel Andreetta. Além da motocicleta foi apresentado na delegacia, 02 celulares, a chave da motocicleta e a quantia de R$ 88,00 (oitenta e oito reais).
Procurada por nossa equipe de reportagem, a dupla não quis falar sobre o caso. Já para a Polícia, César disse que havia comprado a motocicleta, mas, não disse com quem e nem o valor pago. O delegado ouviu os militares e logo depois iniciou a oitiva dos suspeitos. Em depoimento, César assumiu que ele teria adquirido a moto, e que Fernando não tinha nada haver com a negociação. Então, com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, o delegado flagranteou César por crime de receptação (artigo 180). Foi arbitrada fiança, e se for paga, o suspeito irá responder pelo crime em liberdade. Fernando será liberado e a motocicleta seguirá apreendida na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews