Teixeira de Freitas: Na tarde da última sexta-feira, 13 de janeiro, policiais militares do PETO da 87ª CIPM realizaram abordagem a um velho conhecido da Polícia. A ação policial aconteceu na Rua Senador Queiroz, no Bairro Santa Rita, onde Joaquim Paulo de Oliveira Filho, o “Fizin”, de 34 anos de idade, chegava em um imóvel suspeito. Durante abordagem, revista pessoal no suspeito e no imóvel, os homens do PETO encontraram 03 porções de “cocaína”, pesando aproximadamente 800 gramas e mais 64 papelotes; 01 porção de “crack”, pesando aproximadamente 30 gramas e diversas porções de “maconha”, pesando aproximadamente 400 gramas.
Além da droga, os militares encontraram 01 balança de precisão; 02 notebooks; 01 relógio de pulso; 01 óculos de sol e 01 aparelho celular. Após ser encontrado todo o material, “Fizin” recebeu voz de prisão, momento em que tentando evitar a prisão, ofereceu inicialmente a quantia de R$ 10.000 (dez mil reais) para que fosse liberado. Como o mesmo foi algemado e repreendido pelos militares, ele então ofereceu R$ 30.000 (trinta mil reais) para que não fosse preso. Mesmo prometendo sacar a quantia e entregar rapidamente, o traficante foi preso em flagrante e conduzido à sede da DTE/DRACO onde o caso foi apresentado ao delegado Marco Antônio.
“Fizin”, já foi preso por tráfico de drogas, e após ser solto por ordem de um alvará da Justiça, foi vítima de uma tentativa de homicídio, onde na ocasião foi baleado na frente do seu filho, no Bairro João Mendonça. Após cirurgia, acabou fugindo do HMTF. Em entrevista à nossa reportagem, ele negou que a droga fosse dele e disse que foi até a residência apenas levar um marmitex. Sobre a tentativa de suborno, o mesmo não quis falar. O delegado ouviu os militares e já no fim da noite de sexta-feira, ouviu o acusado, que foi flagranteado por tráfico de drogas (artigo 33).
O Fizin foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e após ser apresentado na audiência de custódia voltará para o CPTF. Na ação do PETO, além de retirar de circulação um traficante com grande quantidade de drogas, os guerreiros do PETO mostraram toda a honestidade e caráter que é marca das forças policiais da nossa cidade.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews