Teixeira de Freitas: Na madrugada desta sexta-feira, 03 de março, a CIPE/MA (CAEMA) em ação no Centro de Teixeira de Freitas, prendeu 02 maiores e apreendeu 01 menor que vinham usando uma residência para a comercialização de drogas (tráfico de drogas). A guarnição flagrou o momento em que um suspeito saia de um imóvel e, ao ser abordado, foi encontrado uma certa quantidade de drogas com o mesmo.
O indivíduo, um menor de idade, estava com 500 gramas de "maconha", divididas em saquinhos plásticos; 02 celulares e R$ 54,00 (cinquenta e quatro reais) em espécie. Durante abordagem, os policiais da CAEMA descobriram que na residência existia mais drogas. A guarnição se deslocou até o local, onde foram recebidos pela irmã do suspeito, que autorizou a entrada dos policias e eles iniciaram buscas no imóvel. Por fim, foram encontrados 300 gramas de "maconha" é mais 02 buchas da mesma substância; 01 pacote de "cocaína"; 03 balanças de precisão; 01 rolo de plástico filme; 01 rolo de fita crepe; 02 relógios; 01 dichavador e 02 celulares.
Por fim, outros dois suspeitos foram presos, sendo eles, Mateus dos Santos Pastora, 18 anos de idade, que reside na Rua Duarte da Costa, no Centro e Wanderson Silva Almeida, 21 anos de idade, que reside na Rua Grinaldo Medeiros, no Bairro São Lourenço e o adolescente apreendido inicialmente, de 16 anos de idade e que possui diversas passagens pela Polícia e reside no Residencial Ramalho. O trio foi preso junto com os materiais apreendidos e foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes.
Nossa equipe tentou entrevistar o trio, que estava acompanhando por advogados de defesa. A delegada ouviu os policiais e ainda na madrugada desta sexta-feira, ouviu os acusados. A delegada flagranteou Mateus e Wanderson por tráfico de drogas (artigo 33) e por corrupção de menores (artigo 244). Já o adolescente foi ouvido e será apresentado ao delegado titular, Manoel Andreetta, devido a existência de diversas denúncias em desfavor do mesmo. Mateus e Wanderson foram encaminhados à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde estão à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews