Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 06 de março, se apresentou na 8ª COORPIN, juntamente com o Advogado Criminalista, Dr. Alexsandro Gonçalves de Jesus Santiago, o jovem Jacson Ribeiro Gomes, acusado do homicídio contra o também jovem, Allan Paranaguá, ocorrido no último dia 01 de janeiro de 2017, em Nova Viçosa.
Jacson já havia se apresentado espontaneamente perante a Polícia Civil de Nova Viçosa, no dia 05 de janeiro, oportunidade em que assumiu a autoria do homicídio, alegando que agiu por legítima defesa. Após a apresentação espontânea, a Juíza Criminal de Nova Viçosa decretou a prisão preventiva de Jacson, que se apresentou à polícia para as devidas providências.
Ouvido por nossa reportagem, Jacson disse “que tão logo teve conhecimento da prisão preventiva decretada, entrou em contato com seu advogado para se apresentar, pois, não irá se furtar aos chamamentos da Justiça e irá colaborar com a Justiça na busca da verdade. Não me apresentei antes porque estava afastado de Nova Viçosa, pois, temia por minha vida, acaso continuasse lá”.
Segundo disse o Advogado, seu cliente desde o primeiro momento sempre colaborou com a Justiça na busca da verdade e nunca se furtou aos chamamentos da Justiça, levando ao conhecimento da Autoridade Policial fatos extremamente relevantes ao deslinde do caso.
Para quem não se lembra, durante a apresentação de Jacson à Delegacia de Nova Viçosa, houve depredação da Delegacia e tentativa de linchamento por parte de familiares da vítima e populares, culminando com danos ao carro do Advogado, fuga de presos, entre outros. O acusado permanece custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews