Medeiros Neto: Por volta das 12h00, desta quinta-feira (22), foi preso mais um acusado de participação no homicídio de Wallace Campos, assassinado dentro de casa no Bairro Planalto II em Medeiros Neto nesta última segunda-feira (19). A Polícia Militar de Medeiros Neto, prendeu na zona rural, entre os municípios de Medeiros Neto e Itanhém, o indivíduo conhecido como “Scooby Doo”. Segundo as investigações, o Scooby teria emprestado a motocicleta utilizada no crime.
Um comparsa de “Scooby”, identificado pelo vulgo de “Jó”, afirmou que teria vindo à Medeiros Neto com o Scooby [na referida motocicleta] para participar dos festejos juninos da cidade, e que chegando na cidade, eles se separaram, só se encontrando no fim da festa. Ainda segundo o Jó, o Scooby lhe falou que havia emprestado a sua moto, uma Honda Titan, de cor preta, para que o “Trem Balla” e o “Bruno Capeta” fossem até a casa do desafeto Wallace Campos para mata-lo.
Em depoimento, o Scooby negou que teria emprestado a moto, mas, depois acabaou confessando. Mas, ele afirma que não esteve na cena do crime, nem se utilizou do celular do Wallace para postar coisas nas redes sociais, que quem teria feito isso foi o Bruno Capeta. Ainda segundo o Scooby, assim que aconteceu o crime, ele pegou sua moto e voltou para Batinga. Mas, há informações de que ele estaria na casa onde houve um tiroteio envolvendo criminosos das duas facções rivais.
Na ocasião da prisão, nesta quinta-feira, o Scooby foi encontrado com certa quantidade de drogas. Por conta disso, o delegado William Telles, delegado substituto de Medeiros Neto, o indiciou por crime de tráfico de drogas. Mas, devido às investigações, que estão levando a polícia a descobrir os criminosos das duas facções, o Scooby será indiciado por coparticipação no homicídio do Wallace. Segundo o delegado William Telles, será pedida a prisão preventiva do acusado.
A Polícia agora está se empenhando para capturar o “Bruno Capeta”, que se encontra foragido, mas, já estão aparecendo denúncias anônimas dando informações que podem levar à sua prisão. O delegado William Telles também já pediu à Justiça, a prisão preventiva do “Bruno Capeta”.