Teixeira de Freitas: No meio da tarde desta sexta-feira (23), a Polícia Militar foi acionada pela Guarda Municipal, através do 190 para atender a uma ocorrência no Mercadão Municipal, no qual o agente da guarda haveria sido agredido por uma pessoa com uma amar branca, do tipo facão. Uma guarnição do PETO foi deslocado até o local, no qual foi constatado agressão, e o suspeito foi preso e conduzido para a delegacia.
O agente da Guarda Municipal foi levado pelos colegas para a Unidade de Pronto Atendimento-UPA, para que fosse atendido, já que o mesmo foi atingido em parte do rosto e orelha. O agente foi atendido e levou 09 pontos entre o rosto e a orelha. Posteriormente, ele se apresentou na delegacia para que fosse registrado a ocorrência e ouvido pela autoridade policial.
A delegada plantonista, Maria Luiza, ouviu o agente da Guarda Municipal, e recolheu o agressor para a carceragem, já que o mesmo não estava em condições de ser ouvido, pois, se encontrava com o teor de alcoolismo altíssimo. O agressor foi identificado como Rodrigo Cardoso de Jesus, 29 anos, e morador do Bairro Ulisses Guimarães.
Segundo relatos da guarda municipal, ele estava realizando a ronda de rotina dentro da área do mercadão, e se deparou com vários andarilhos e o agressor dentro da área interna, e que os mesmos estavam atrapalhando a passagem dos transeuntes, e que ele solicitou que eles fossem para a área externa do mercadão, foi quando os andarilhos se retiraram do local, e o agente da guarda foi surpreendido pelo o agressor com dois golpes de facão, sendo que ele conseguiu se livrar do primeiro golpe, e sendo atingido na sequência pelo segundo golpe no rosto.
O acusado foi detido pelos os outros colegas da Guarda, até a chegada dos policiais militares, que realizaram a sua prisão, e acompanharam a vitima até a UPA, já que se tratava de uma lesão corporal de agravo ao um agente público no exercício de suas funções. O agressor agora se encontra à disposição da delegada Maria Luiza, que tomará as medidas cabíveis sobre o fato.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews