Nova Viçosa: Ao final da manhã desta segunda-feira (26), uma guarnição da CIPE Mata Atlântica (CAEMA), realizou a prisão de um foragido da Justiça do Espírito Santo, identificado como, Rafael Silva Brandão, que tem um mandado de prisão em seu desfavor, por crime de tráfico de drogas. O Rafael estava foragido desde o dia 19 de fevereiro de 2016, data do mandato de prisão, que foi expedido pela a Juíza da 1ª Vara de Execuções Penais do Juizado de Vila Velha/ES, Drª. Patrícia Faroni.
Segundo o foragido, ele foi condenado a 07 anos e 06 meses de prisão por tráfico de drogas na cidade de Vila Velha, e que cumpriu 1 ano e nove meses no regime fechado, e que quando recebeu o benefício do semiaberto, ele estava sendo coagido pelos outros detentos de alta-periculosidade para que ao retornar para a unidade prisional, que o mesmo tinha que transportar para o interior da unidade e para os referidos presos, coisas ilícitas, sendo mesmo ameaçado pelos colegas de pavilhão, se caso não atendesse as ordens passada a ele.
Se sentindo ameaçado e com medo, o mesmo resolveu fugir e vir para a região onde ele morava com familiares, onde passou por um tempo em uma roça, e depois o mesmo foi morar no distrito de Argolo, município de Nova Viçosa. Os policiais CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), receberam informações sobre o foragido, e ao realizar abordagem, o mesmo deu um nome errado, mas, após os policiais fazer uma averiguação mais detalhada, foi encontrado na casa onde o mesmo estava, a sua identidade, que confirmou o seu verdadeiro nome, constatando assim o mandado de prisão em seu desfavor.
Com ele, foi apreendida ainda uma espingarda tipo cartucheira-socadeira, e uma moto Titan, de cor preta, com placa policial JLL 5990, e com uma parte da numeração do chassi apagado. O acusado foi apresentado na sede da 8ª COORPIN, à delegada titular de Nova Viçosa, Waldiza Fernandes, já que a mesma se encontra na sede, realizando trabalhos administrativos. O apresentado terá que ser encaminhado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, para aguardar o seu recambiamento para o Presídio do Espírito Santo.
Segundo a delegada, ela irá realizar a informação à Comarca no qual o preso responde pelo o crime tráfico dentro das próximas 24 horas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews