Teixeira de Freitas: Agentes da Guarda-Municipal /GM de Teixeira de Freitas, abordaram um suspeito, que estaria ameaçando e criando divergências no interior do Mercadão Municipal. Segundo os GM’s, o mesmo, que teria aparecido nas imediações do Mercadão desde ontem, quinta-feira (13), vem criando confusões e se exaltando perante os outros andarilhos, bem como, com populares e até mesmo com a própria Guarda Municipal.
O suspeito estava em posse de uma arma branca, tipo “faca”, e estaria fazendo ameaças e intimidações. Os GM’s que estão dando suporte nas rondas ostensivas do Mercadão, passaram no dia de hoje, a monitorar o suspeito, em decorrência de suas ações e atitudes. Por volta das 15h00, uma guarnição da Guarda resolveu aborda-lo depois de uma ação de intimidação contra os próprios GM’s, que em um momento de distração do acusado, eles o mobilizaram com o uso de spray de pimenta, contendo assim o suposto acusado.
Na hora da abordagem o suspeito ainda tentou por varias vezes resistir, e acabou batendo a cabeça em uma quina de uma das barracas que fica na área externa do mercado. Após ele ter sido contido, os guardas municipais o conduziram para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, mas o mesmo se negou a permitir o atendimento médico. Não havendo o que fazer os GM’s, então realizou a sua condução e apresentação a autoridade policial de plantão, na Delegacia Territorial, à delegada, Andressa Carvalho.
A delegada ouviu os guardas municipais, e ordenou que recolhesse o acusado para a carceragem da 8ª COORPIN, no qual só será ouvido mais tarde, já que o mesmo estava bastante exaltado. Segundo o acusado, ele teria chegado na cidade no dia de ontem, e o mesmo se identificou para autoridade policial como, Djordan Cavalcante Lira, 26 anos de idade, dizendo o mesmo que seria oriundo da cidade de Eunápolis, mas, o mesmo não estaria portando nenhum documento pessoal, e disse ser morador de rua, sem endereço fixo.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews