Mucuri: Na noite desta sexta-feira, 14 de julho, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Itabatã foi informada de um homicídio, ocorrido no interior do Bar e Lanchonete do Diva, em Itabatã, distrito pertencente ao município de Mucuri. Chegando ao local, os militares confirmaram o crime e tomaram as primeiras providências. A vítima foi identificada como sendo, Luan Santos Madureira, 28 anos de idade.
A Polícia Civil foi acionada e uma equipe do Plantão Regional, liderada pela delegada Rosângela Sousa, realizou o levantamento cadavérico. A delegada solicitou perícia e uma equipe do DPT realizou os exames perinecroscópicos e de local do crime. Segundo a perícia, a vítima foi atingida por seis disparos de arma de fogo, sendo 03 (três) na cabeça, 01 (um) no braço esquerdo, 01 (um) na axila direita e outro no abdômen.
Segundo o proprietário do bar, em depoimento à Polícia Civil, a vítima estava bebendo em companhia de uma pessoa, e o bar estava vazio. O dono disse que só estava aguardando a vítima terminar de beber para fechar o bar. O irmão da vítima informou à polícia que seu irmão tinha envolvimento com o tráfico de drogas, tendo sido preso diversas vezes e tinha saído recentemente do CPTF (Conjunto Penal de Teixeira de Freitas).
No momento do crime, a vítima estava em companhia do seu ex-cunhado no Bairro Triângulo Leal, em Itabatã, quando chegaram 02 (dois) elementos a bordo de uma moto preta, entraram no bar e um deles efetuou os disparos. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de praxe, em seguida, foi liberado aos familiares para velório e sepultamento. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews