Prado: Por volta das 14h37 deste sábado, 22 de julho, uma guarnição da Polícia Militar foi informada de um acidente envolvendo um ônibus e diversos animais em uma estrada vicinal, que dá acesso a um povoado no município do Prado. Segundo informações, o motorista Romildo Batista de Oliva, 45 anos de idade, estava na estrada que dá acesso ao distrito de São Francisco, no Prado, quando bateu em cinco vacas e seis bezerros, que estavam na via.
Todos os animais morreram no local do acidente. Romildo conduzia um ônibus de placa policial CVP 2047, de cor branca, licenciado em nome da Viação Pradense. Segundo o acusado, ele faz a linha do Prado para São Francisco e estava na estrada de chão que dá acesso ao referido distrito, levando 25 pessoas no ônibus, quando se deparou com os animais na via, sem ter condições de desviar. “Não tinha sinal de bandeira, não tinha nada informando que havia animais na pista”, disse.
Ainda segundo o acusado, ele havia tomado três pingas. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, onde passou por exames no etilômetro, o qual deu o resultado de 0,58 Mg/L de ar expelido. Após exames, o acusado foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado pelo delegado titular, Manoel Andreeta, por embriaguez ao volante, e assim que pagar a fiança, responderá pelo crime em liberdade. Segundo o acusado, ele conhece o proprietário dos animais.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews