Medeiros Neto: A Rádio Liberdade FM da cidade de Medeiros Neto iniciou o “Programa Jornal da Liberdade”, com o jornalista e radialista, Edvaldo Alves, que apresenta o jornal toda segunda, quarta e sexta-feira e já tem tomado uma proporção de grande audiência na comunidade medeirosnetense, levando informações de todos os gêneros para a população, sendo direcionado mais para as informações policiais da cidade de Medeiros Neto e de toda a região do Extremo Sul da Bahia.
Na primeira semana de apresentação, participaram várias autoridades, com mensagens desejando sucesso, demonstrando apoio e solidariedade a Edvaldo, em mais esse veículo de comunicação, com mensagem. As autoridades mostraram o carinho para com Edvaldo, por conhecer o seu trabalho sério e imparcial. Nesta semana, na ultima segunda-feira, 24 de julho, o convidado especial foi o Comandante da 44ª Companhia Independente da cidade de Medeiros Neto, o major PM Leão.
O Major, que também comanda os pelotões de Itanhém, Vereda, Lajedão e Ibirapuã, falou das ações desenvolvidas pela Polícia Militar nestes municípios e destacou algumas ações que já deram resultados satisfatórios, principalmente, para a comunidade, com destaque para a aquisição de uma cadela, treinada para realização de busca e apreensão de drogas, auxiliando no trabalho da Polícia, sendo a segunda unidade de polícia em todo Extremo Sul da Bahia a ter um cão com essa habilidade. .
Nesta quarta-feira (26), o convidado especial foi o delegado William Telles, que responde pelas delegacias de Medeiros Neto e Itanhém. O delegado destacou que estas duas cidades são bem tranqüilas em relação às outras cidades da região, e que, ele teria realizado um levantamento assim que chegou à Medeiros Neto, identificando a questão do tráfico de drogas como o maior causador de problemas na cidade, e descobriu dois grandes grupos rivais que disputam o comércio no município.
Ainda segundo o delegado, ele realizou um trabalho de troca de informações e ações conjuntas com a 44ª CIPM, onde descobriu que há dois traficantes, disputando o território dentro da cidade. E que, um deles foi preso, e o outro se encontra foragido. Por conta disso, os crimes, tanto os de pequeno potencial ofensivo, bem como os mais agravantes, como homicídios, vêm diminuindo muito após os trabalhos desenvolvidos pelas forças policiais, que atuam em conjunto para manter a ordem na cidade.
Essas duas entrevistas marcaram o Jornal da Liberdade, que vem mantendo abertos os microfones da rádio, e a interação com o público é um dos pontos fortes deste projeto de Edvaldo Alves, à frente do jornalismo da Rádio Liberdade FM. “A comunidade de Medeiros Neto vinha sentindo a carência de uma verdadeira notícia, sem que fosse tendenciosa ou politiqueira, já que era isso que se via nos outros veículos de comunicação existentes na cidade, os quais só falavam o que interessava a eles”, disse um ouvinte.
“As outras emissoras vêm falando apenas da forma que acham que deve ser feito, mesmo sendo inverdades ou informações distorcidas e que, na maioria das vezes, ferem a ética, a moral, e o profissionalismo do verdadeiro papel de um comunicador, ou de um profissional da área da comunicação. Já caluniaram, difamaram, promoveram a imoralidade, a inverdade de fatos criados por eles mesmos, dentro daquilo que os convém, para com os seus interesses pessoais ou de grupo”, falou outro ouvinte.
“A população de Medeiros Neto e região não comporta mais esse tipo de situação, de pessoas que fazem parte de grupos, que não pensam no povo, na comunidade, e no município. Que ficam buscando o atraso, retardando o progresso, e ainda querendo manter a população como massa de manobra, para defender os seus interesses políticos e pessoais. Graças a Deus, agora temos uma rádio que ouve a voz do povo. Vocês estão no caminho certo. Parabéns!”, disse uma ouvinte através de aplicativo.
Fonte: Liberdade Notícias