Teixeira de Freitas: Na noite desta quarta-feira, 27 de julho, uma guarnição da Polícia Militar, lotada na 87ª CIPM foi acionada pela Central para atender a uma denúncia, dando conta de que um grupo de jovens estaria consumindo drogas na Praça da Bíblia, no Centro da cidade. Uma guarnição se deslocou ao local e realizou a abordagem aos suspeitos, não encontrando nada de ilícito com os mesmos. Mas, um dos jovens, afirmou que já haviam consumido a droga e indicou um deles, como sendo o traficante.
Trata-se de Matheus de Oliveira da Silva, 20 anos de idade, morador da Rua Mauá, no Centro. Ao ser questionado sobre as drogas, o Matheus disse aos policiais que os entorpecentes estavam em seu apartamento, no referido endereço. A guarnição se deslocou ao imóvel, onde foi encontrado, 57 pedras de substância sólida semelhante ao crack, pesando aproximadamente 10 gramas e uma porção de erva vegetal, semelhante ao entorpecente vulgarmente conhecido como maconha, pesando aproximadamente 17 gramas.
Além do entorpecente, os militares apreenderam na residência, duas máquinas de cortar cabelo; dois videogames; quatro controles; um celular; uma faca, tipo peixeira; uma toca ninja, geralmente utilizada em assalto. Os referidos produtos foram apreendidos por suspeita de serem furtos de assaltos ou por serem produtos trocados por drogas. Os militares deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia, e apresentado à autoridade policial de plantão, Maderson Souza, para as devidas providencias.
Após oitiva, o delegado Mardeson Souza autuou o Matheus por crime de tráfico de drogas, com base no art. 33 da Lei de Tóxicos e Entorpecente. O acusado segue preso à disposição da Justiça. Em seu depoimento, o Matheus alegou que a droga apreendida era para seu próprio consumo.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews