Teixeira de Freitas: O Núcleo de Homicídio e Tráfico (N.H.T) da 8ª COORPIN, sob o comando do delegado Manoel Andreetta, e com orientação e supervisão da coordenadora Valéria Chaves, chegou a autoria e motivação de mais um crime ousado e violento na cidade de Teixeira de Freitas. O crime, ocorrido em 04 de novembro de 2016, vitimou Washington Rios de Jesus, 22 anos de idade, o vulgo “Borrachinha”, que foi executado dentro de uma residência, na Rua Projetada, no Bairro Jerusalém. Na ação, foram utilizadas 02 armas, sendo encontrado no local, estojos de pistola “ponto 40” e projéteis de revólver calibre 38.
Segundo informações do delegado titular da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, Manoel Andreetta, o crime foi praticado pelos executores identificados como Ataíde Santos Demele e Maicon de Oliveira Góes, o vulgo “Paulista”. Ainda de acordo com o delegado, a dupla contou com apoio de um terceiro acusado. Os três estacionaram o veículo em frente à residência da vítima, e todos portando armas de fogo, invadiram a residência e atiraram à queima-roupa contra o Washington, que não teve chance de defesa, e foi atingido por 05 tiros. Já sobre a motivação do crime, o delegado disse que se trata da disputa por territórios do tráfico.
Segundo o delegado Andreetta, o trabalho contou com a participação dos delegados Rina Andrade, Bruno Ferrari e Ricardo Amaral. Andreetta esclareceu que Ataíde é investigado em outros três inquéritos, que o liga à prática de outros homicídios, conforme já noticiado pelo Liberdade News. As vítimas dos outros inquéritos são: Edmilson Conceição Roseno, o “Nego Drama”, executado no dia 18 de agosto de 2011, crime já elucidado pelo N.H.T; Eduardo de Souza, executado em 14 de abril de 2016; e as tentativas de homicídios contra Elcilene Tiago da Silva, Jhonatan da Silva Araújo e Alehandro Xavier Silva, ocorridas no dia 07 de junho deste ano.
O procedimento está em fase de saneamento e conclusão, e aguarda laudos necroscópicos e exames periciais, que serão emitidos pelo Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. Os delegados do N.H.T irão formalizar as representações, finalizar o inquérito policial e comunicar à Justiça. Ataíde está preso e Maicon se encontra no CPTF, onde cumpre pena após ser preso por policias do PETO e ser confirmado sua participação em um homicídio ocorrido no Bairro São Lourenço.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
8ª COORPIN soluciona homicídio ocorrido em 2011 e outras três tentativas: Acusado está preso
Polícia Civil elucida homicídio de jovem baleado dentro de casa no Bairro São Lourenço
Foragido do CPTF deu nome falso ao ser preso pelo PETO com arma de fogo
Teixeira: "Borrachinha" é executado a tiros de pistola "Ponto 40" dentro de casa no Jerusalém