Teixeira de Freitas: Uma guarnição da CIPE Mata Atlântica (CAEMA), em ronda ostensiva na noite deste sábado (05), na cidade de Teixeira de Freitas, recebeu uma denúncia de que uma casa na Rua dos Democratas, no Bairro Vila Caraípe, estaria havendo uma movimentação de tráfico de drogas. Os militares, então, foram até o endereço informado, e ao chegarem próximo, alguns suspeitos, que estavam em frente da referida casa, se evadiram, tomando rumo ignorado.
Os policiais resolveram chamar no referido endereço, e como ninguém respondeu, eles adentraram a referida casa, pois, o portão estava aberto, e chegando ao interior do imóvel, encontraram uma pessoa, que se identificou como morador da residência. Trata-se de um jovem travesti, velho conhecido da polícia no mundo do tráfico, identificado como Oly Delano Teixeira dos Santos, 19 anos de idade, que foi preso pela última vez, em fevereiro de 2016, com quase 40 kg de drogas.
Os militares perguntaram se poderia fazer uma vistoria na casa, ele permitiu, só que o suspeito não sabia que os policiais estavam com um colega bem astuto, o “Zorro” (cachorro farejador), que ao fazer uma busca em toda a casa, encontrou 04 papelotes de uma substancia em pó, tipo cocaína. Os policiais deram voz de prisão para o acusado e o conduziu para a sede da 8ª COORPIN, onde foi apresentado ao delegado de plantão, Maderson Souza, juntamente com a droga, dois celulares, o valor em espécie de R$ 8,00 (oito reais), entre outros pertences pessoais.
Oly foi flagranteado na “Lei de Tóxico”, no artigo 33, e encaminhado para a carceragem, onde já se encontra à disposição da justiça de Teixeira de Freitas. O inquérito foi aberto, os militares foram ouvidos, bem como o acusado, o qual terá que se explicar na próxima terça-feira (08), na audiência de custódia, podendo o Juiz liberá-lo, ou transferi-lo para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews
Matéria relacionada
Operação Romeu e Julieta apreende quase 40 kg de drogas com travesti